quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

BUSCANDO A FELICIDADE

Veja um mundo de gente buscando encontrar a felicidade, observa que a felicidade mora em pessoas que não estão em busca e a encontra.

Imagina que a felicidade não está aonde busca e sim aonde se encontra, pessoas sempre em busca de coisa maior; como ser feliz no imaginário é ter algo maior que a pessoa em si, e fora do seu eu que estais acostumado a ser, na cor que queres, no peso desejas, na estrutura que fantasias... Quão exigente é o ego! Nem percebes que as exigências estão além do poder e podendo, quanto maior a facilidade de se conquistar, menor é a grandeza da conquista, fracassado fica o sentimento da busca num vazio cheio do nada.

A felicidade está guardada na caixinha aonde não cabe, o egoísmo, o orgulho, a falsidade, a cólera, tristeza, inveja, entre outras, por que toda felicidade está na grandeza de quem você é, na altura em que você se coloca, no amor que você pesa, a felicidade está em você.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mauro, você viu aqui do lado direito uma nova ferramenta chamada BlogBlogs? É uma ferramenta de divulgação de blogs. Eu cadastrei o teu blog lá, e configurei a ferramenta aqui. Iara Alencar já apareceu ai nas figurinhas, é só retribuir a visita dela. Veja também que a minha imagem aparece. Você vai retribuindo as visitas e conquistando amigos.

Visite, e deixe, quando oportuno, um comentário, um elogio, uma crítica, um apoio, um ponto contráio, um lembrete, etc.

Boa sorte

Mauro Dourado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iara Alencar disse...

oiii mauro, tinha que comentar antes, mas eu não achei as palavras certas.
Esse negocio de felicidade é tão esquisito e relativo quanto a vida de cada um de nós.
O maior problema é que todo mundo acha que felicidade é ter um "amor" e ter grana ou ter um bom trabalho.
E se a pessoa nao tem isso, nao é feliz.
Quanto a logar, é tudo muito simples, tem gente que segue muitos padroes, esses eu quero distancia, gosto dos blogs onde o autor escreve apenas, escreve pra ele mesmo, seus desvaneios e crendices.
É isso.
:D