sábado, 14 de março de 2009

QUEM CAI NA REDE

Cuidado e canja não faz mal a ninguém, é bom prestar a atenção pois, já não precisa tomar tanto cuidado assim, já foi o tempo de quem cai na rede é peixe e ou se prendeu ao cair numa rede estará perdida, há redes que se propagam e, difundida uma presa exposta numa rede, pode ser valorizada, nem sempre quem é fisgado é prejudicado, com o ecoturismo a natureza agradece e o modismo então, vêm as leis da esperteza humana, peixe grande não é pra se comer, peixe grande é aquele que sustenta não só por uma refeição mas para um bom tempo e quissá uma vida.
Quase sempre estamos vendo personagens não muito conhecidos que caem na rede fazendo algo que desperta a atenção da população, cria-se um interesse coletivo em se pagar para ver algo que virou manchete, engorda o caixa de quem caiu, será que seria uma espécie de recompensa? Com a net então, virou uma vaquinha aonde tudo se aproveita, mesmo que seja para tirar o couro, mostrar pontas, tetas, ou cenas animalescas aonde os animais não têm senso do que se pode ou não, apesar de serem mais prudentes do que muitos seres racionais.
A mesma história vem se repetindo, num ambiente íntimo, tudo parece fechado entre quatro paredes, permissivo até filmagem e tudo vai se apagar quando for concluído... Não é que há ladrões espertos que sabem o que contém em filmagens de celulares e expõem na rede! Cai sem querer, ninguém sabe quem foi e o sucesso como sempre chega ao pico e daí uma aparição numa rede de TV, junta com a da net, faz a mídia, correm boatos, valoriza a imagem, cresce a pessoa, e aí está o $uce$$o em cifras mesmo. Quem cai na rede, é inteligente, fisgada por uma boa recompensa, quem sabe a rede me descobre e terás um grande Dourado, admirado e valorizado, saindo aqui dos interiores da Bahia para o mundo?
Obrigado pela atenção, se possível comente, critica, fala alguma coisa. Abraços.

terça-feira, 10 de março de 2009

PARECE QUE O MUNDO ENCOLHEU

O que está acontecendo com as pessoas? A gente está vivendo num mundo de estúrdia, tudo é motivo para quizila, falta de respeito para com o próximo, com os idosos, as crianças, as autoridades. Aonde estão encontrando este direito? E que direito! Sinto que as pessoas estão ousadas, não uma ousadia para produzir melhor, descobrir valores, prazeres, viver bem, saudável, em paz, mas a ousadia que eu vejo, é a ousadia do afronto, da avareza, da esperteza, da lei de Gerson (onde se leva vantagem em tudo), da covardia.

Enquanto os eletro-eletrônicos e outras mais descobertas se expandem, uma grande maioria da população está tresandando, veja o exemplo da TV de alta definição, parecia que o mundo iria melhorar na qualidade de vida e imagem das pessoas, não, melhorou a transmissão de uma imagem borrada, manchada, capaz de nos mostrar a violência ao vivo e em cores, cenas chocantes de uma novela real, será que com a facilidade de transmissão e de levar a notícia aumentou a violência ou a violência sempre existiu e a população só está vendo agora?

Que evolução é esta? A ciência evolui com a cura, e os homens, com a facilidade de apertar um gatilho ou usar uma faca, tira-se vidas constituídas com boa criação, educação, dignidade, trabalho e suor... Aonde está o erro e quem vai nos socorrer? Do litoral ao interior, das grandes metrópoles aos menores e pacatos lugarejos, já não se tem a paz que houvera tempos atrás. Apelar para religião? Buscar em Deus a proteção? E os nossos representantes estão se apresentando com Leis e aplicações das mesmas?

Se o mundo parece ter encolhido, ainda bem que existe a net que está expandindo o mundo de quem quer expor idéias e sentimentos, que os artigos expostos aqui sirvam para compartilhar as coisas boas que a vida ainda haverá de nos proporcionar e através deste meio possamos falar das coisas boas, falar de amor de paz.