sábado, 8 de maio de 2010

"ESFORÇO PARA SER UM SUJEITO NORMAL"

O dia amanhece igual como os outros dias, a rotina para sair de casa e a pressa para ir trabalhar, produzir muito, ganhar pouco e tentar sobreviver.
Quando chega na hora do almoço, das receitas de alimentos e alimentações saudáveis que tivemos recebidas pelos profissionais, in loco ou pela televisão, não conseguimos acompanhar, nem tudo que é natural, naturalmente será possível está sobre a mesa.
A tardezinha chega, stress acumulado, cara de riso e choro, alegre por está vivo e triste pela recompensa de um suado dia de trabalho, com dignidade e honestidade, para estas qualidades a recompensa é muito pouca, teria que haver "esperteza", palavra interessante e dispensada até mesmo para quem é esperto.
A noite dorme, as famílias embaladas num sono quase perfeito, sonha acordada e dorme com o pesadelo carregada de pensamentos negativos, do "se" de sempre precisar acordar, quebrar o sono em pedaços, confuso entre o trabalhador que precisa descansar e o vigilante que precisa assegurar os cacarecos guardados em casa, o protetor da família, protegida por Deus e tentada pelos endiabrados armados marginais.
A rotina nos leva a depressão; o medo a angústia; segurança a decepção; a política partidária nos faz acreditar nos homens das promessas, a realização de coisa alguma, a propaganda a arte de enganar, mascarar... Muito mais poderia ser relatado, mas, como estou esforçando para ser um sujeito normal, (como dizia Raul Seixas em sua canção) fazendo tudo igual, deveria ser outro, tentando ser louco, nesta loucura real.
O mundo está aberto, os espaços são para poucos, existem donos do mundo que não trabalharam um dia se quer, ganham as ruas desafiando as autoridades e trabalhadores trancafiados em seus lares presos aos programas de TVs falam coisas, na maioria das vezes não é o que queremos saber.
Afinal quem está correto?
Quem é normal e o que é ser normal?
Abraços.
P.S. (por favor comentem)

Nenhum comentário: